.ultimas baldadas

. Cortes na função pública

. Já cheira a Natal!

. Eleições legislativas - R...

. Experiência em BTT II

. Experiência em BTT

. Nós e o mar

. Orgulho em ser Português?...

. Pontes e a economia

. Divida nas finanças?!? Ah...

. E mais 18.000.000 que vão...

.baldes antigos

Segunda-feira, 9 de Março de 2009
(Micro) Férias de Carnaval #2

(Micro) Férias de Carnaval #1

Continuando a descrição das (micro) férias de Carnaval…

No segundo dia começamos novamente na praia da Ingrina, agora para a poder apreciar sobre a luz do sol. Realmente as primeiras impressões confirmaram-se. Interessante foi também a quantidade de auto caravanas, na maioria estrangeiras, que pernoitaram naquele local. Seguimos, a pé, os caminhos de terra que existem, na esperança de encontrar o parque de campismo, mas também para aproveitar o calor e o sol que se faziam sentir. Não encontramos o parque, mas não demos a caminhada por mal empregue, pois a paisagem é extraordinária.

Seguindo até Vila do Bispo e daí para as praias do litoral Oeste. A praia do Castelejo, e da Cordoama foram as que nós visitamos. Ficam ambas bastante afastadas de qualquer sinal de modernidade, apesar de as estradas até lá estarem bem asfaltadas.
Ainda da parte da manha ainda visitamos a praia do Martinhal, onde se está a desenvolver um mega empreendimento turístico, tipo Pedras Del Rey, mas em grande!

Almoçamos com a Fortaleza de Sagres debaixo de olho, tendo seguido para lá terminado o repasto. Nunca julguei que a Fortaleza tivesse tanto para ver, desde as edificações cheias de história até às paisagens naturais, passando pelas furnas, ligações verticais para as grutas onde o mar entra dentro de terra.

Como perdemos um pouco a noção das horas, seguimos sem demora para a praia do Tonel, logo ali junto à Fortaleza. Talvez por já ser difícil ficarmos impressionados depois de tantas e tão belas praias que vimos ao longo dos dois dias de aventura, a praia do Tonel pareceu um pouco… “normal”.

A praia do Beliche, por seu turno, revelou-se uma surpresa. Primeiro porque estava cheia de frequentadores, surfistas e bodyboarders na sua maioria, e talvez por isso o areal era mais acolhedor. Depois, a quantidade assombrosa de degraus que temos que percorrer para aceder e sair da praia, ao ponto de obrigar a paragens para recuperar o fôlego. Pelo menos a vista é bem bonita!

A caminho do Forte de São Vicente, detivemo-nos um pouco junto da Fortaleza de Beliche. Quem entra na fortaleza dificilmente imagina que ali pudesse já ter estado instalado uma pousada de Portugal, mas não é preciso procurar muito para encontrar vestígios bem visíveis dessa realidade. Não sei quais foram os motivos para o abandono da unidade hoteleira mas devia ser bem romântico passar uma noite num local carregado de tanta historia! Como se ainda não tivesses ficado derreados com os degraus da praia do Beliche ainda percorremos um caminho que segue da fortaleza até ao mar.

Finalmente chegados ao Forte de S. Vicente, local onde na antiguidade se pensava que acabava o mundo, batemos com o nariz na porta, pois o museu estava fechado para… obras! Como o sol estava quase a pôr-se voltamos a Sagres onde o pudemos observar. Demos mais umas voltas por Sagres e voltamos para este, acabando o dia na cidade de Lagos, a jantar um prato tipicamente algarvio… uma pizza da Pizza Hut!

chapado por O homem das obras às 22:14

Sem Fru-Frus nem Gaitinhas
Kulcinskaia
Por cá...
Diário de uma dona de casa à beira de um colapso...